domingo, agosto 25, 2013

AUTORIDADES DECEPCIONAM

Não é por nada não, mas o meritíssimo exagerou um pouquinho, você não acha?
 
 
   POLÍCIAS  
   Todas necessitam de uma urgente reformulação. Umas mais, outras menos. A federal me parece a mais preparada e independente, o que não significa que não careça de algumas mudanças.
   As polícias civis e militares são um verdadeiro desastre. Estão podres. Precisam ser “desmontadas” e substituídas por uma outra polícia que seja mais organizada, com gente nova e uma filosofia moderna. A meu ver, não será fácil separar o joio do trigo. Policiais, de todas as patentes e hierarquias, estão envolvidos, de alguma forma, com o crime organizado. Basta prestar atenção às notícias divulgadas pela imprensa.
   Não faço sugestões por não ser especialista no assunto. Apenas digo o que vejo, e o que vejo, não é nada bom.
 

  JUÍZES
   Sobre Suas Excelências, volta e meia observo notícias sobre comportamentos desabonadores. Nem pretendo comentar a ‘chicana’ mencionada pelo presidente do supremo – nesse caso, concordo com o ministro Joaquim Barbosa. Esse julgamento está mais parecido com um circo. Pensei que o STF fosse a última instância. O Brasil tem pressa.
   Fora isso, acabei de receber uma denúncia de que o nepotismo continua vivo no judiciário. Abaixo, a publicação que me foi enviada, exatamente como chegou às minhas mãos.
1.      As advogadas LETÍCIA MELLO, 37 anos, filha do ministro do STF Marco Aurélio Mello, e MARIANNA FUX, 32 anos, filha do ministro Luiz Fux, ambas sem pós graduação, foram indicadas para desembargadoras, equivalentes a juízas de segunda instânci...a. A indicação será confirmada por colegas dos pais. Marianna é indicada para o TJ do Rio, com salário de R$ 25,3 mil, carro oficial e equipe de assessores, e Letícia para o TRF (Tribunal Regional Federal), também do Rio. Segundo a reportagem do jornal "Folha de S.Paulo", os pais, os outros ministros e o governador do Rio disseram que as duas são excelentes advogadas. Então, tá!.

VAMOS DIVULGAR ESSA VERGONHA!!!Ver mais
      Tentei inteirar-me sobre o assunto, mas o que vi foi o evidente receio das pessoas de falarem sobre as informações acima. Entretanto, sobre a indicação de Mariana Fux para o cargo de desembargadora, consegui uma opinião sobre seu ‘preparo’ para ocupar o cargo. Não gostei do que ouvi. 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário