segunda-feira, julho 28, 2014

O SORRISO DA LORPA

Essa mulher está rindo de quê? É o mais cretino dos sorrisos, o sorriso da 'lorpa'. Ela é estúpida, grosseira, boçal, incompetente, mentirosa, e de gênero não definido. Esse dedo para cima significa exatamente o quê? Não pode ser que está tudo bem. 


   BRASIL DOS DESGRAÇADOS

  Se é para sermos realistas, vamos sê-lo: No Brasil que quase ninguém conhece, bem no interior da Amazônia e do nordeste, há lugares tão insalubres quanto os países africanos como Nigéria. Somália, Serra Leoa e mais alguns. Nesses lugares não há higiene, saúde, nem vida digna sob aspecto algum. Os casebres não possuem banheiros e as pessoas defecam no mato. Não há água encanada ou eletricidade.
  Bem, sempre foi assim – há 514 anos. Paciência, não temos saúde nem nas grandes cidades. Nem educação adequada, nem água e luz em toda parte.
Na foto ao lado, criança comendo seu almoço no novo Brasil dos petistas.

  É claro que o PT não é culpado de ser assim. Mas foi o seu líder máximo, Lula, quem disse que tudo iria melhorar. Depois de 12 anos no poder, os petistas souberam fazer fortuna e... E só! O homem que sucederia o ‘Liz Inaço’ está preso por corrupção. Ele continua mandando no partido, como o Fernandinho Beira-Mar continua sendo o chefe das quadrilhas de criminosos. 

À direita, "Era uma casa, muito engraçada, não tinha teto..."

  Por causa da demagogia, os governos petistas destruíram o sistema de planos de saúde, que estão ruins como o SUS. Do mesmo modo que o coronel Jarbas Passarinho desarrumou a educação superior no país. Ao mesmo tempo que protegia de seus colegas militares, amigos que iriam ser presos, numa demonstração de que a lei nunca foi para todos. 

  O maior grupo de comunicações da amazônia, iniciado com o jornal O Liberal, saiu de uma ‘maracutaia’ promovida pelo Banco do Estado do Pará, com o único objetivo de derrotar nas eleições o coronel Alacid da Silva Nunes, seu antigo aliado. Na hora do ‘devolve o jornal’, como havia sido combinado, o proprietário de então, que havia feito melhoras incontestáveis, disse que “agora este filho é meu”. Pagou o que devia ao Banco do Estado e desenvolveu o negócio para o qual nasceu. Era um gênio. Tirou água de pedra. Passarinho quebrou a cara. Teve que engolir, do mesmo modo que todos engolimos o Sarney e o Dunga. 

À direita, fotografia de uma sala de aula no agreste, onde todos sentam no chão.

  Castro Alves, disse num dos versos do seu incomparável “Navio Negreiro”: “Senhor Deus dos desgraçados, dizei-me vós, senhor Deus, se é mentira ou se é verdade, tanto horror perante os céus (do Brasil)”.
  O Capeta desafia quem quiser apontar um único serviço público neste país que funcione satisfatoriamente. 

   
Mas está tudo bem, já que tivemos a copa do mundo, que enriqueceu tanta gente boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário