segunda-feira, março 04, 2013

NINGUÉM É O QUE PARECE

É bom não acreditar no que vê, se o que você vê é uma foto publicada em qualquer lugar. Depois do advento do photoshop, nada será como é de verdade.



PONTAPÉ INICIAL
A Suíça deu início ao combate às distorções salariais e bonificações de altos executivos e dirigentes de bancos, apontadas como responsáveis por decisões prejudiciais às empresas, e que visavam apenas os interesses pessoais desses profissionais. O Capeta acredita que o correto é que haja uma rigorosa regulamentação fiscalizada com seriedade pelos Bancos Centrais e limitações de ganhos astronômicos.

 
ENQUANTO ISSO...
No futebol, que deixou de ser um esporte para virar negócio, os salários exorbitantes pagos a jogadores são os responsáveis, em grande parte, pela situação de penúria dos clubes. É claro que a corrupção de muitos dirigentes contribui para que a situação só piore. É chegado o momento de mudar as regras, limitando os salários de jogadores e técnicos. Esse gigantesco endividamento dos clubes não pode continuar.

 
LECH VALESA E OS GAYS
O ex-presidente da Polônia, como todo operário que chega à presidência, desandou a falar besteira. Sua proposta de que os deputados gays de seu país sejam obrigados a sentar na última fila do plenário é de um atraso sem precedentes. Discriminação é isso, e não fazer piadas com gordos, anões, gays, negros ou judeus ou portugueses. Todos os citados são gente, e gente boa igual a todos os demais.

 
MOTOR PIFANDO
A rainha Elizabeth, da Inglaterra, começou a demonstrar que o fim se anuncia. Se Sua Majestade morre, vai ser um problema a sucessão, pois assumiria como rei o Príncipe Charles e como rainha – aí que mora o perigo -, sua esposa não muito querida pelos ingleses. Haverá pressão popular para que Charles renuncie a favor do Príncipe William, coisa que nem deve passar pela cabeça do novo monarca.

 
PHOTOSHOP
As mulheres sofrem por perseguir um modelo ‘photoshop’, que está sempre longe da realidade. Meu amigo Pascácio, que tem momentos de grande sabedoria, comentou que não fica excitado sexualmente ao ver uma foto feminina em revistas masculinas ou não. “É que parecem irreais”. O Capeta adverte: Parecem, não! São irreais. Quando uma foto é natural, parece que a mulher é deste mundo, e pode até ser encontrada em qualquer lugar. Nenhuma mulher que vive sem uma celulitezinha, sem uma barriguinha, existe de fato. Psicologicamente falando, o real dá mais prazer, em foto ou ao vivo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário