domingo, dezembro 09, 2012

O FUMO E O TESÃO

A foto ao lado é propaganda enganosa. Fumante há mais de meio século, o Capeta continua com , digamos, seu entusiasmo bem entusiasmado.
 
CÉREBRO PODRE
O Capeta ficou nervoso com a notícia de que o fumo apodrece o cérebro. É capaz de nem conseguir mais dormir. Eu fumo há 54 anos e continuo raciocinando bem. Pelo menos eu sempre soube o que o Lula alega que não sabia. Isso não é lucidez?
 
E NO JAPÃO...
Brasileiros estão dando uma demonstração de como somos mal educados. Já tem hotel com placa dizendo que “Não aceitamos Corintianos”. Se o deputado Justo Veríssimo fosse vivo, diria que é o que acontece quando ‘qualquer um’ pode pagar uma viagem ao exterior, em ‘trocentas’ prestações. E que avião não é  “lugar de pobre”; pobre deve viajar de jegue ou, no máximo, de ônibus.
 
INVEJA
Tem brasileiro que está se roendo de inveja dos venezuelanos. É que lá o câncer voltou com tudo, enquanto aqui, ele anda ausente na vida de duas pessoas que já deveriam ter partido na última viagem. Bem, não vamos nos desesperar: o negócio é ter fé.
 
PERGUNTINHA
De onde será que o Partido dos Trabalhadores vai roubar agora, para pagar as multas dos seus condenados do mensalão? Melhor ficarmos atentos.
 
NIEMEYER
Já que leio todos os dias as mesmas notícias sobre o arquiteto, aproveito para comentar o meu ponto de vista sobre o recém falecido. Ele era admirador e amigão do sanguinário ditador Fidel Castro; sua morte significa que temos menos um comunista com quem nos preocupar. Ele fazia o tipo ‘vovô bonzinho’, mas sabia ganhar dinheiro como um capitalista.
 
NIEMEYER II
Aliás, ele devia ter sido escultor, pois suas obras eram (nem todas) externamente magníficas. No entanto, faltava funcionalidade e conforto no interior das mesmas. O tal ‘disco voador’ de Niterói é decepcionante, visto por dentro. O Alvorada é um aquário, e a tal igreja da Pampulha não tem nada de especial – acho até muito fraquinha.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário