quinta-feira, dezembro 20, 2012

ARTE DE QUEBRAR O GALHO



Sensação é tudo. Muita gente que procura justiça, está pintando grades na tela da televisão.
 
 
 
 
 
SÓ FREUD EXPLICA
Fico impressionado com as reações de torcedores de times de futebol. Não têm lógica, bom senso, nada que justifique comportamento tão irracional. Ir para o ‘quinto dos infernos’, com chuva, frio ou sol abrasador, só para ver ‘de longe’ os atletas é algo que talvez, só talvez, a psicologia do comportamento possa explicar. Eu sei que futebol envolve muito dinheiro, mas o torcedor nada ganha. Esse só perde. Acredito que todo torcedor fanático é um masoquista, um pobre de espírito, um sujeito cuja vida não lhe proporciona a menor alegria, e transfere para um clube todas as expectativas de uma existência vazia e sem graça, onde um gol vale mais do que conquistar uma bela mulher. Por mim, quero que os cartolas e seus clubes se danem, que os jogadores se danem, assim como todos que vivem do futebol. Os ‘caras’ estão certos numa coisa: são um bando de loucos. Loucos de fato.
 
O NOVO SUPREMO
Com a aposentadoria de alguns ministros, está sendo delineado para 2013 um supremo com tendências, digamos, menos rígidas quanto às penas dos mensaleiros já condenados. Até que ponto o povo poderá confiar na mais alta corte do país? Enquanto isso apodrece na cadeia quem roubou um tubo de pasta de dentes. Eu já disse e repito: Sou contra o método utilizado para indicação dos membros dos colegiados dos tribunais de qualquer instância.
 
NOSSO IDIOMA EMPOBRECEU
Não é o bastante o adiamento para 2016 a obrigatoriedade da reforma ortográfica. Ela devia ser cancelada, anulada, ou sei lá o quê. Ela foi feita por intelectuais desocupados, técnicos despreparados, liderados por um presidente semianalfabeto. Uma vergonha.
MILLÔR
Sua filosofia é insubstituível. Veja que frase genial: “Quando duas pessoas odeiam a mesma pessoa, têm a impressão de que se estimam”. Você conhece afirmação mais verdadeira?


Nenhum comentário:

Postar um comentário