segunda-feira, junho 02, 2014

SANTA PACIÊNCIA

Apresento-lhes a primeira santa realmente brasileira a ser canonizada pelo papa que só sabe fazer isso. Se tudo correr conforme o esperado, desta vez estaremos de fato representados.



 
PAPAI NOEL
  Os seres humanos nunca ficam plenamente satisfeitos. Dilma não é exceção. Este ano ela mandou chamar Papai Noel mais cedo, para negociar um desejo que não foi bem atendido. Ela não soube pedir. 
 
 
NEM LÁ, NEM CÁ
  Um filósofo de botequim nunca perdoa. Toca direto na ferida. Um belo dia (ou noite) teve um que saiu-se com esta: “Ser negro não é tão ruim, duro mesmo é ser mulato”. Sem esperar que alguém perguntasse o porque, foi logo acrescentando: “Mulato nem sabe o que é; não tolera ser chamado de negro, apesar de saber que não é branco”.
  Pensando bem, mulato geralmente possui uma empáfia irritante. Nele, predomina o desejo de ser melhor do que é. O lazarento Nazário usou muito tempo o cabelo raspado para tentar esconder suas origens, já que sua pele é mais para branca. Não adiantou de nada. Ele é o que é.
 
  SANTA BRASILEIRA
  O papa Francisco, no afã de nomear cada vez mais santos, foi alertado para o fato de que o Brasil não possui nenhuma santa brasileira de verdade. Foi tomada então a decisão, unanimidade entre seus conselheiros, de nomear uma santa verdadeiramente tupiniquim.
 
  EDUCAÇÃO NO BRASIL
  Muito se discute sobre a educação no nosso país. O governo acha que melhorou bastante. Não convenceu. A figura deste bate papo entre amigas mostra o que o povo pensa a respeito.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário