sábado, fevereiro 02, 2013

COLUNA SOCIAL II

Quanta felicidade! Os calhordas riem da gente. É a ressurreição do 'Império do Mal'. E depois querem que sejamos patriotas...



BRASIL EM XEQUE OU EM XOQUE?
Peço desculpas por não ter escrito nada sobre a eleição no Senado Federal. É que estou ‘xocado’. A falta de vergonha atingiu o nível histórico mais alto até hoje. Quando encontrar as palavras certas, escreverei a respeito.
 
JOSÉ LUIZ DATENA
Esse ‘jornalistazinho’ de terceira categoria, desandou a falar mal de quem não compartilha sua crença religiosa. Não vou discutir religião, com ele ou com quer que seja, mas o ridículo tem um comportamento que demonstra como é a religião que ele abraça. Sendo o Capeta, tenho que ser Ateu. Se bem que eu existo exatamente graças à crença dele, ao Deus dele. Quando a Terra for povoada por homens sábios, essa história de religião será contada como lendas dos nossos antepassados crentes – pois ignorantes.
 
ALIÁS, POSSO DEBATER...
Caráter, coisa que o senhor Datena deve nem saber o que é.
 
HELIPONTO OU HELIPORTO?
O uso de qualquer dos dois substantivos está correto. A sutil diferença (?) é que o ‘heliponto’ é exclusivo para pousos e decolagens de helicópteros que transportam passageiros. Mas isso pode ser discutível, já que muitos carregam ‘otoridades’, que muitas vezes não passam de estrume mumificado.
 
SENADOR RANDOLFE
Não poderia ser Rodolfo? Ou, pelo sectarismo, Adolfo?Nada tenho contra o jovem, que, até ontem, para mim era um completo desconhecido. O garoto é inteligente e bem articulado, mas não consigo desvinculá-lo da imagem do Adolfo Hitler, apesar de ele querer demonstrar que é a antítese do velho ditador. Tente mudar o penteado do jovem e deixar um bigodinho igual ao do nazista, e você terá, na aparência, ressuscitado o próprio. O Capeta ainda não tem opinião formada sobre o novo político, mas que ele é engraçado, isso é.
 
AÉCIO E RENAN
Esses dois podem ser bem diferentes, mas detectei pelo menos uma semelhança. Gostam de trabalhar nas sombras, nos bastidores. Renan é um pilantra que vai substituir um ‘colega’. Aécio é um candidato à presidência da república que não gosta de se expor. Está feliz com a queda de José Serra. Considera-se vitorioso com a derrota do careca, quando deveria se preocupar em construir sua própria candidatura. Na verdade, estou pouco ligando para o Aecinho, mas ele chegou a simbolizar a derrota do PT, o que seria bom para o Brasil.
 
NANDA E MORENA
É a famosa ‘dois em um’. O Capeta só acha que para encarnar a Morena, tinha que ser uma atriz mais, digamos, feminina. Essa moça fala como um homem. Como ela conseguiu fazer o capitão se enrabichar por ela?   

Nenhum comentário:

Postar um comentário