sexta-feira, janeiro 25, 2013

SENADOR PEDRO SIMON

Costumo considerar um discurso como "vazio", quando não provoca mudanças nos vícios e costumes que ele pretende combater.  Assim são os seus discursos, Simon.




      BILHETE DO CAPETA

 
     Senador Pedro Simon, o senhor errou ao dizer que o senado ficará desmoralizado caso Renan Calheiros seja empossado presidente da casa. O senado federal já está desmoralizado faz tempo; qual a diferença entre Renan e Sarney? Só a idade. A trajetória de qualquer um dos dois não resiste a uma investigação séria. Esse seu discurso, Pedro Simon, já está ultrapassado e velho, e não apresenta nenhuma solução para o problema moral e penal que assola o congresso.

     Seus gritos já não provocam eco na sociedade, pois não passam de frases repetidas com o objetivo de receber elogios e manter o seu eleitorado fiel. Está na hora de proibir qualquer parlamentar de ser candidato à reeleição. Já pensou num julgamento nos moldes do mensalão aplicado ao congresso? Não existe deputado santo. Todos, tenho convicção, em algum momento tiraram proveito de suas imunidades e privilégios para usufruir de vantagens pessoais.

     O que me assusta, senador, é a passividade do povo brasileiro, que a tudo assiste e não reage. É um espanto. Vão ser passivos assim na PQP. Aos olhos e ouvidos mais sensíveis, peço, desde já, minhas desculpas por ser tão pouco contido. Político se comporta com menos seriedade do que casamento entre artistas.

     Um abraço do Capeta.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário