domingo, janeiro 27, 2013

FAZ DE CONTA QUE EU ACREDITO 'NELA'

Mandei meu agente secreto ao Rio Grande do Sul, para ivestigar e apontar os culpados pelo incêndio. Ele acha que a presidente Dilma tem uma grande parcela de culpa, pois tolera corruptos e corruptores em sua (indi)gestão.


DOS MALES, O MENOR
Se realmente o PT decidiu que a presidente Dilma vai ser a candidata do partido em 2014... Não, a notícia não é boa, mas é melhor que a ameaça do Lula ser candidato. Espero que ela perca, mas, se for reeleita, não será tão dependente das interferências do seu antecessor.
 
COISA BESTA
Existe coisa mais ridícula do que a exibição de caras feias que lutadores fazem um para o outro, na hora da pesagem? É como se fossem dois animais sem raciocínio, treinados para se matar. Recuso-me a considerar essa exibição de brutalidade como esporte. Coisa de humanos.
 
OPOSIÇÃO FAJUTA
Nunca antes na história deste país a oposição ao governo federal foi tão covarde, tão pobre de ideias, tão ‘fajuta’. José Serra (o Múmia) e Aécio Neves (o Dorian Grey do Oscar Wilde) são imobilizados por qualquer medida demagógica do governo petista. O único cérebro do partido é o FHC, que não é ouvido pelos seus pupilos. Bem, vamos reconhecer que essa diminuição do preço da energia foi uma jogada magistral. Resta saber se, no final das contas, os prejuízos foram maiores que os benefícios, já que é o próprio povo quem vai pagar a fatura.
 
ALIÁS...
No fim das contas, talvez não haja diferença entre o PT e a Oposição. Ambos só se preocupam com o próprio umbigo. Estou começando a ser contra essa ideia de reeleição. Deveríamos ter um mandato de cinco anos para governadores e presidentes. Esse tempo é suficiente para que causem bastante estrago. Parlamentares de todos os níveis só poderiam ser reeleitos uma única vez. A partir daí, o que se vê é o que não se quer ver. E a aposentadoria desses safados deveria obedecer a regras da CLT.
 
TRAGÉDIA GAÚCHA
Declarações do tipo “vamos investigar”, “os culpados serão punidos”, ocorrem sempre que um escândalo ou tragédia deixam marcas na população. Aí começam as palhaçadas de “luto oficial”, visitas de autoridades ao local, as coisas de sempre. Quando a poeira senta, tudo volta a ser como ‘dantes, no quartel do Abrantes’. Os culpados não precisam ser investigados, pois já se sabe quem são. São os donos das boates, são os titulares dos órgãos fiscalizadores que nada fiscalizam. Nem precisa procurar.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário