sábado, novembro 01, 2014

TROFÉU CARA DE PAU

O troféu ao lado não consegue ser entregue a ninguém. Dois concorrentes ficaram empatados em 1ºlugar: Dilma e os ministros do STF. Eu dividiria o prêmio, já que é de madeira, e acabaria com o incômodo impasse. 



  O SUPREMO NÃO SENTE VERGONHA
  O GLOBO, na primeira página, diz que o STF pressiona a presidente Dilma a lhes dar um aumento maior do que o previsto. Quatro vezes mais. Isso é justiça? Aliás, os últimos aumentos do STF, todos bem acima do que os dos outros pobres mortais, mostra apenas que a justiça não existe neste país. Enquanto isso, os aposentados ‘sifu’.

  MINISTÉRIOS
  Será que a presidente eleita vai manter os 39 ministérios? Até o momento não se ouviu um pio sobre o assunto. O silêncio é assustador. Apesar da unanimidade sobre a necessidade em reduzi-los a uns vinte, dizem que a presidente concorda com Nélson Rodrigues, quando ele dizia que toda unanimidade é burra. É verdade, somos todos burros; a prova disso é que ela foi reeleita. Competência não se adquire. Ela acredita que se foi eleita, é porque estamos satisfeitos com seu governo.

  CONSELHOS DERRUBADOS
  Os tais conselhos de representantes da sociedade não serão aprovados pelo congresso. Tem gente dizendo que seria m passo na direção de um governo forte demais – quase uma ditadura. Neste segundo e último (felizmente) mandato, a presidente vai ter vários ataques de nervos, causados por aliados e adversários políticos.

  A PRÓXIMA VÍTIMA
  A presidente reeleita, alguns acreditam que não terminará o mandato. Já começaram, em São Paulo, as manifestações de rua pedindo seu impeachment, mesmo através de uma intervenção militar. Sou contra a intervenção, mas a favor do impeachment – se possível, rapidamente. Ninguém merece viver o que vem por aí.

  TENHO CURIOSIDADE
  O Lula continua escrevendo para aquele jornal estrangeiro? Se continua, quero saber o nome do Ghost Writter. É que não se falou mais no assunto... Desde quando Lula sabe escrever?

  ROMANTISMO

  Estão falando por aí que José Sarney, o único político honesto do país, abandonou a política para cuidar da sua mulherzinha querida, que está dodói. Não é lindo o amor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário