segunda-feira, novembro 24, 2014

HÁ CICLOS PARA TUDO


Não adianta negar: as mulheres, em geral, seguem o mesmo padrão. Isso não é ciúme, é medo de perder o 'status quo'. É baixa autoestima. 

    VOCÊ ACREDITA EM CIÚME?

  - Mas é claro que acredito! Você não?
  - Não, porque não existe.
  - Como não? Já vi mulheres se matando por ciúme. Por amor.
  - Mulher mata até por raiva, mas nunca por amor.
  - Então essa emoção que apelidamos de ciúme é o quê?
  - Desconforto por estar perdendo sua perspectiva de vida mole.
  - E homem, ele sente ciúme?
  - Sente, mas não é amor também. É mais vaidade ferida. Ou insegurança. Ninguém gosta de perder. Aceita-se tudo, menos a derrota, que pode ser vislumbrada com certa antecedência.
  - Como assim, vislumbrada?
  - Todos temos alguma percepção do futuro. Se, aos poucos, sua parceira vai-lhe dando menos atenção, significa que as coisas estão sofrendo mudanças. Nesses casos, muitas coisas podem estar acontecendo.
  - Por exemplo?
  - Ela pode estar enjoada de estar com você; ou estar interessada em outra pessoa. Ou simplesmente querer ter outra vida. Entendeu? Isso vale tanto para o homem quanto para a mulher. Nessas circunstâncias, toda novidade é sempre bem-vinda.
  - Quer dizer que isso ocorre na vida de todo mundo?
  - Sempre! Não há como escapar.
  - E no trabalho é igual?
  - É. Fazer as mesmas tarefas por muito tempo cansa. Se pudéssemos, mudaríamos de vida a cada dez anos. No máximo. Esse mal atinge ricos e pobres. O desânimo acontece quando não vemos perspectivas de mudanças.
  - Seria o caso dos suicidas?
  - Sem dúvida.
  - E os assassinos?
  - Esses são um pouco diferentes entre si. Assassinos buscam novas emoções. Suicidas acreditam que nada pode mudar. A mesmice é um perigo. Lembro de uma conhecida que conta: “Quando eu casei, passava a roupa do meu maridinho com muito amor; depois de um tempo, odiava ter que fazer isso”.
  - De quem é a culpa das coisas serem assim?

  - Em grande parte, da testosterona. Somos todos uma mistura da vida dos bichos. Um elefante manso, quando sente que as fêmeas estão ficando no cio, fica sempre excitado e mais agressivo. Tenta matar quem se puser no seu caminho. O leão dominante vai ficando triste com a velhice. Ele vai perder seu posto em breve. Logo surgirá um novo pretendente ao reino do seu bando. Tudo é cíclico. Somente o homem tenta manter o poder até o fim. Tipo a rainha da Inglaterra, que já mal pode andar e continua a reinar. Todo ‘súdito’ é um idiota. Quem elege ou aceita um líder, deixou de raciocinar por si. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário