sexta-feira, agosto 29, 2014

UM LADRÃO É... UM CARA QUE ROUBA, SACOU?

Um bom marqueteiro não precisa explicar com tantos detalhes que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.






 ESTÁ FALTANDO O MARKETING

  Durante a vida, certamente recebemos ótimos conselhos que, na maioria das vezes, são ignorados. Seremos quase todos idiotas e pouco inteligentes?
  Clarindo Benevides, meu amigo de longa data, acusa aqueles que nos aconselham a não saber usar o marketing certo. Portanto, “a culpa é deles, que não nos convencem”.

  Certa vez, há quase sessenta anos, quando não existia o “personal computer” (PC) e nem imaginávamos que iria existir, ouvi um conhecido mais velho dizer que “no futuro, nada seremos se não soubermos falar inglês”. Eu não acreditei nele, mas acreditei no que minha mãe dizia a quem quisesse ouvir: “Meu filho é inteligentíssimo, e pode aprender, com facilidade, o que quiser”. Aceitei o que ela dizia com naturalidade, mas desconfiei do que meu velho conhecido disse sobre o inglês. Errei nos dois casos.

  Vi um filme sobre um aluno brilhante, desses que estão com o futuro mais que garantido, escorregar na aceitação do marketing errado. Depois de estar no chão, é mais difícil ficar de pé. Desde a infância detestamos ser cobrados pelos nossos pais para estudar mais, pensar no futuro, essas coisas. O que é o futuro para um adolescente? Nada. Você já deve ter percebido que estou generalizando. Há exceções. A grande verdade foi dita pela atriz Fernanda Montenegro: “Viver é muito difícil”. Não é fácil para ninguém, se todos temos problemas tão sérios como os sentimos. Nosso maior problema é o maior do mundo, até que surja em nossa vida um que seja ainda pior. Vai surgir.

  Frases bonitas como “você colherá o que plantou”, não funcionam como palavras de convencimento. A mais falada de todas é “faz o que eu digo, mas não faz o que eu faço”. Ficam sempre não mais do que dois minutos em nossa memória. Acreditamos que somos mais inteligentes do que realmente somos. Por esse raciocínio, não precisamos nos esforçar.


  Hoje colhemos o que plantamos ontem. Somente entendendo isso pode-se avaliar o que está por vir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário