domingo, agosto 31, 2014

O TEMA É VAIDADE


VAIDADE é um substantivo feminino. Cientistas estão provando que os homens são facilmente contaminados. Aí vão ficar parecidos com mulheres. Não existe cura. A palavra vaidade é prima da viadagem.





  INCOERÊNCIAS

  Nós, os humanos, somos muito estranhos. Adoramos ter o que não precisamos, mas é importante saber que está a nosso alcance. Vamos aos exemplos: 1- a pessoa nunca vai ao cinema ou teatro, mas faz questão de morar perto deles. Aí enche a boca dizendo morar perto de tudo. 2- Não gosta de praia, mas quer morar pertinho dela. 3- Não frequenta casas noturnas, mas quer que diversas estejam à sua volta. 4- vai três vezes por ano ao shopping, mas quer morar onde tenha um.

  Você compra um Rolex não porque precise de um relógio, que você já possui. Mas por significar ‘status’, uma coisa que não é palpável e custa caro. Só serve para exibir. Um objeto de luxo, mas o que é o luxo? Luxo é o que os outros podem admirar por aparentar que você é bem-sucedido. Outra emoção inútil. 

    Existe algo mais inútil do que a vaidade?

  Existem smartphones com recursos que você jamais usará. E computadores, e outros aparelhos eletrônicos neste mundo cibernético. Mais recursos, maior o preço. Porquê comprar esses? Para exibir e mostrar que temos o mais caro que existe. Para quê?

  Há homens que adoram ter mulheres lindas. Mais uma vez, afirmo que é para exibir e causar inveja em outros homens. Na maioria das vezes, uma mulher linda é ignorante, quando não é burra. Ela vai ser desejada por todos os seus amigos e odiada por suas mulheres. Não raro, são ruins de cama. É que acreditam que deixar que você use suas belezas já é um privilégio seu. Dê-se por satisfeito em poder usá-las. Elas costumam ser mulheres dispendiosas, como um carro que faz 4 quilômetros com um litro de gasolina.

  O nome disso é vaidade – uma presunção fútil e inútil, ilusória e pouco duradoura.
  Mas quero fazer uma aposta: se um vaidoso ler esta crônica, aposto que não vai deixar a vaidade de lado. Continuará sendo um vaidoso que nunca reconhecerá que o é.




  Conclusão: os humanos são imbecis incoerentes, que acreditam que dois mais dois é 22.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário