terça-feira, outubro 14, 2014

CADA UM VÊ O QUE QUER


Um cheque devolvido como esse era tudo o que o cara na foto queria. Ele sabe que o bicho tem fundo. E que fundo... 


   PROBLEMA DE TODOS NÓS

  Falo da visão, um dos cinco sentidos – talvez o mais importante. É comum que a visão se deteriore com o tempo, mas há casos em que ela piora para depois melhorar. Quando isso não acontece, há sempre a possibilidade de enxergarmos bem usando óculos.

  O problema é que envelhecemos, mas nossa visão continua vendo tudo como sempre viu. Uma velha com cara de ‘maracujá de gaveta’ é o que é. Uma mulher jovem e bonita também. Você, velho ou novo, vai preferir qual? Quem enxerga bem, com ou sem óculos, vê as coisas e pessoas como realmente são.

  É possível que a experiência de um homem de 70 anos prefira uma mulher de 40 do que uma de vinte, mas não irá preferir uma de 65 à de 40, exceto raros casos em que só Freud explicaria. Bem, tudo funciona de acordo com a maturidade de cada um.
  Ver bem nos faz voltar à juventude, com seus desejos e desilusões. Daí que certos homens preferem escolher prostitutas profissionais, especialmente aquelas que mentem bem. Há mentiras que, quando bem faladas, massageiam nosso ego.


  Tive oportunidades, várias, de resolver antigas paixões, mas nenhuma deu certo. Quando um amor da juventude ameaça voltar, é uma grande tentação, inútil – é bom que se diga. Se não deu certo antes, não vai dar agora. Essa é a regra geral, mas exceções existem. Podemos adquirir, na velhice, novos hábitos e posturas, mas sonhamos como antes. Nossas principais características permanecem – com novas referências.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário