quarta-feira, fevereiro 22, 2012

2024 - UM ANO COR DE ROSA


   Estamos em 2012. Pelo andar da carruagem – ou dos Gigabytes – fica moleza prever como seremos em 2024. Nostradamus deve ter tido um trabalhão para escrever as Centúrias, há mais de quatrocentos anos, que exigiram dele conhecimentos bastante diversos. Sem contar que o moço escrevia à luz de velas, numa época em que nem se sonhava com a eletricidade e a lâmpada maravilhosa.
  Entender as Centúrias é difícil. Foram escritas com a intenção de não ser entendidas, para evitar perseguição política e religiosa – ambas, no fundo, são a mesma coisa. Só mesmo um gênio é capaz de escrever algo durante décadas e ainda se esforçar para não ser compreendido.
   Um bom observador, que tenha nascido na primeira metade do século XX e ainda esteja vivo, tira ‘de letra’ o futuro próximo. Se hoje o ritmo dos nascimentos está diminuindo, imaginem em 2024, quando os humanos dominarão a técnica de transar como a Jane Fonda no filme Barbarella. Bastará colar as mãos e logo chegaremos ao orgasmo, sem risco de doenças e de crescimento populacional.
   Li que de 1974 para cá, a taxa de fecundidade no planeta caiu de cinco para 2,6. Isso explica a razão de haver tantos idiotas à nossa volta. Se cada mulher tem dois filhos mais 0,6 filho, significa que somos cada vez mais mal formados, física e mentalmente.   Mesmo assim, em 2024 seremos oito bilhões, e alguma coisa precisará ser feita, para que possamos interromper o crescimento demográfico.
   Nessas alturas, árabes e judeus estarão finalmente convencidos de que não há a menor possibilidade de paz - eu sempre soube disso - no oriente médio; e promoverão a quinta guerra mundial, quando ambos deixarão de existir, e a população da Terra cairá mais uns 600 milhões, indo para desejados 7.400.000.000 de habitantes.
   Não gostaria de me antecipar, mas creio que em 2030 seremos somente 6,8 bilhões, porque a falta de higiene na índia dará origem a uma peste que acabará com 600 milhões de indianos. O rio Nilo estará mais contaminado que o Tietê.
   Bem, como não tenho tanto tempo como Nostradamus teve, vou encerrar estas previsões, pois o pior é... A Terra estará pintada de rosa e os homens usando salto alto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário